Vendas aumentaram 61%, para 65,9 mil unidades, mas a oferta final caiu 7%, para 180 mil. Os lançamentos de imóveis cresceram 114,6% no segundo trimestre, para 60.322 unidades, conforme dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). As vendas tiveram expansão de 60,7%, para 65.975 unidades. A oferta final caiu 7,1%, para 180.007 unidades.
Em entrevista coletiva, o presidente da CBIC, José Carlos Martins, afirmou que, apesar de o segundo trimestre ter sido o melhor da série histórica, há preocupação com redução da oferta. Isso porque, segundo Martins, há incorporadoras que podem deixar de fazer parte dos lançamentos devido à elevação dos custos dos insumos.
“Nossa Ferrari continua com freio de mão puxado”, disse o presidente da CBIC. Ele ressaltou que a avaliação do forte crescimento dos lançamentos, na comparação anual, precisa levar em conta que o segundo trimestre do ano passado foi o mais impactado pela pandemia de covid-19.
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Daqui para frente, conforme Martins, a tendência é que alta de preços dos imóveis se acelere com o aumento de custos e a redução de estoques.
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