A vice-presidente dos EUA e candidata democrata, Kamala Harris, criticou duramente o ex-presidente Donald Trump por uma recente declaração que considerou ofensiva. Em eventos no Arizona e em Wisconsin, Kamala reagiu à afirmação de Trump de que “protegeria as mulheres, quer elas queiram ou não”, chamando a declaração de desrespeitosa e afirmando que Trump não compreende os direitos das mulheres ou sua capacidade de tomar decisões sobre suas próprias vidas.
Kamala ressaltou que os direitos reprodutivos estão sob ameaça após a revogação de Roe vs. Wade, que permitiu que os estados imponham restrições ao aborto. Ela argumentou que é fundamental garantir o livre-arbítrio das mulheres sobre seus próprios corpos, criticando a postura de Trump como um retrocesso.
O governador de Minnesota, Tim Walz, candidato a vice na chapa de Kamala, somou-se às críticas, lembrando outros comentários desrespeitosos de Trump sobre mulheres. Em resposta, a equipe de campanha de Trump afirmou que o ex-presidente visa proteger mulheres, homens e crianças contra crimes, defendendo suas declarações como uma questão de segurança pública.
Fonte:jovempan
Foto:ANSA Brasil
Comentar