Personalizar Preferências

Prezado(a) Usuário(a),

A proteção de seus dados pessoais é uma prioridade para nós. Em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), desenvolvemos esta política para informar como coletamos, utilizamos, armazenamos e protegemos suas informações.

1. Coleta de Dados: Coletamos dados pessoais apenas quando estritamente necessário e com sua autorização. Isso pode incluir informações como nome, endereço de e-mail, número de telefone e dados de transações.... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.

Carnaval Rio de janeiro Turismo Últimas Notícias

Jornalistas e influenciadores dos EUA exploram a cultura e história do Brasil no Carnaval

A Embratur, em parceria com o Sebrae, promove uma press trip trazendo cinco comunicadores dos Estados Unidos para vivenciar o Carnaval do Rio de Janeiro. O roteiro inclui o desfile na Sapucaí, o bloco Cordão da Bola Preta, visitas à Pequena África, ao Cristo Redentor, ao Pão de Açúcar e experiências gastronômicas típicas, como feijoada e churrasco brasileiro.

O objetivo da ação, que segue até 5 de março, é proporcionar um contato direto com a diversidade e hospitalidade do Brasil, incentivando a divulgação do país como destino turístico. Segundo a Embratur, o Carnaval de 2025 deve atrair 286.879 turistas internacionais, seguindo o crescimento recorde do setor em 2024, quando o Brasil recebeu 6,7 milhões de visitantes estrangeiros e registrou US$ 7,3 bilhões em receitas turísticas.

Para o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, o Carnaval do Rio é um grande atrativo internacional:
📢 “Essa ação ajudará a encantar ainda mais os norte-americanos. A festa do Rio une desfiles deslumbrantes, blocos de rua e paisagens icônicas.”

Já o presidente do Sebrae, Décio Lima, destaca que 90% dos negócios turísticos no Brasil são de pequenos empreendedores, fundamentais para movimentar a economia e promover inclusão social.

A press trip segue o modelo de 2024, que gerou ampla divulgação na mídia dos EUA, ampliando o alcance global do Carnaval e do turismo brasileiro.

Fonte/Foto:agência gov

Tópicos