A Embratur, em parceria com o Sebrae, promove uma press trip trazendo cinco comunicadores dos Estados Unidos para vivenciar o Carnaval do Rio de Janeiro. O roteiro inclui o desfile na Sapucaí, o bloco Cordão da Bola Preta, visitas à Pequena África, ao Cristo Redentor, ao Pão de Açúcar e experiências gastronômicas típicas, como feijoada e churrasco brasileiro.
O objetivo da ação, que segue até 5 de março, é proporcionar um contato direto com a diversidade e hospitalidade do Brasil, incentivando a divulgação do país como destino turístico. Segundo a Embratur, o Carnaval de 2025 deve atrair 286.879 turistas internacionais, seguindo o crescimento recorde do setor em 2024, quando o Brasil recebeu 6,7 milhões de visitantes estrangeiros e registrou US$ 7,3 bilhões em receitas turísticas.
Para o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, o Carnaval do Rio é um grande atrativo internacional:
“Essa ação ajudará a encantar ainda mais os norte-americanos. A festa do Rio une desfiles deslumbrantes, blocos de rua e paisagens icônicas.”
Já o presidente do Sebrae, Décio Lima, destaca que 90% dos negócios turísticos no Brasil são de pequenos empreendedores, fundamentais para movimentar a economia e promover inclusão social.
A press trip segue o modelo de 2024, que gerou ampla divulgação na mídia dos EUA, ampliando o alcance global do Carnaval e do turismo brasileiro.
Fonte/Foto:agência gov
Comentar