Internacional Notícias Últimas Notícias

Israel Rejeita Cessar-Fogo Proposto por França e EUA: “Até a Vitória”.

O governo israelense, por meio do ministro das Relações Exteriores, Israel Katz, anunciou que não aceitará a proposta de cessar-fogo de 21 dias apresentada pelos Estados Unidos e França. Katz afirmou que Israel continuará sua luta contra o Hezbollah “até a vitória”, enfatizando que a segurança dos moradores do norte é prioridade.

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu não respondeu oficialmente à proposta, que busca interromper os ataques e facilitar negociações para o fim do conflito. O gabinete de Netanyahu afirmou que as informações sobre um cessar-fogo são imprecisas e que os bombardeios israelenses estão em andamento.

Desde o início da intensificação dos ataques, mais de 600 pessoas foram mortas no Líbano, e a situação humanitária se agrava. Os presidentes Joe Biden e Emmanuel Macron destacaram a urgência de um acordo na fronteira entre Israel e Líbano, alertando para os riscos de um conflito mais amplo.

Apesar dos apelos internacionais, Israel continuou a bombardear alvos do Hezbollah, enquanto este respondeu com foguetes em direção a Israel. O primeiro-ministro libanês, Najib Mikati, denunciou a perda de vidas civis e pediu um cessar-fogo imediato, afirmando que o Líbano busca estabilidade e rejeita a guerra.

 

Fonte/Foto: Metrópoles

Tópicos