O Grupo + Unidos abriu nesta segunda-feira (30), inscrição para a primeira fase do programa Rede Amazônia +Conectada. O programa, que é apoiado pela Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (Usaid), disponibilizará conexões de internet para 500 casas em Juruti, oeste do Pará. Nesta primeira fase serão selecionadas 200 casas.
Após realizar visita técnica em Juruti, o Grupo +Unidos com apoio do Instituto Juruti Sustentável (IJUS) parceiro local, definiu os territórios participantes da primeira fase do projeto. Critérios como infraestrutura adequada, disposição de energia elétrica, logística de acesso e capacidade de geração de renda foram levados em consideração para esta seleção.
Nesta primeira fase, podem se inscrever os moradores das seguintes comunidades:
- No distrito sede, as comunidades: Café Torrado, Santo Hilário, São Pedro e Lago Preto.
- No distrito Castanhal, as comunidades: Ferrugem, Igarapé Açu, Vila Castanhal e Justina.
- No distrito Juruti Velho, as comunidades: Nova Galileia, Pau D`Arco, Pompom e Vila Muirapinima.
As inscrições poderão ser feitas até o dia 15 de novembro.
Processo Seletivo
O processo seletivo para participação no programa será conduzido de maneira inovadora, de forma híbrida. As inscrições poderão ser feitas via internet ou presencialmente, já que a equipe do projeto realizará visitas às comunidades selecionadas. Essa abordagem busca assegurar que pessoas sem acesso à internet consigam se inscrever no programa, promovendo um impacto significativo nessas localidades, já que as inscrições poderão ser feitas via formulário impresso nesses locais.
Comentar