Instinto de sobrevivência levou Roberto Jefferson ao bolsonarismo thumbnail
Economia

Instinto de sobrevivência levou Roberto Jefferson ao bolsonarismo

Ana Flor sobre Roberto Jefferson: ‘Ele se torna um grande bolsonarista, vai para a extrema direita, tentando salvar o fundo partidário’
A guinada extremista de Roberto Jefferson, que nos últimos tempos se tornou um dos mais fervorosos defensores de ideias bolsonaristas, entre as quais a volta do voto impresso, tem na raiz o instinto de sobrevivência, segundo pessoas próximas ao presidente do PTB.
Roberto Jefferson foi preso na manhã desta sexta-feira (13) pela Polícia Federal. A autorização da prisão partiu do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e ocorre dentro do chamado inquérito da milícia digital, que é uma continuidade do inquérito dos atos antidemocráticos.
Quem é Roberto Jefferson?
De acordo com relatos ouvidos pelo blog, Jefferson reforçou a aproximação com o presidente da República Jair Bolsonaro com vistas à sobrevivência do PTB, que sofre com as mudanças eleitorais de 2017. A sigla está sem senadores atualmente no Congresso. A tendência é que o partido diminua ainda mais nas eleições de 2022. Um encolhimento do partido coloca em risco recursos dos fundos eleitoral e partidário, além da própria existência da sigla.
Jefferson convidou Bolsonaro — que segue sem partido — para se filiar ao PTB e agora estaria disposto a entregar temporariamente a presidência do partido. Segundo pessoas próximas, isso se daria também pelo agravamento dos problemas de saúde de Jefferson.
VÍDEOS: notícias de política

Tópicos