Negócio envolve a aquisição de 12 marcas de medicamentos isentos de prescrição no Brasil, México e Colômbia. A Hypera Pharma anunciou na manhã desta terça-feira (13) que comprou da Sanofi 12 marcas de medicamentos isentos de prescrição no Brasil, México e Colômbia, pelo valor de US$ 190,3 milhões (o equivaçente a mais de R$ 983 milhões).
No Brasil, os produtos incluem o analgésico AAS, o fitoterápico Naturetti e o antisséptico Cepacol, além dos medicamentos de prescrição Buclina, para estímulo do apetite, e Hidantal, indicado para tratamento de epilepsia, entre outros. O Brasil representou aproximadamente 67% da receita líquida desse portfólio em 2020.
“A transação está alinhada com a estratégia da companhia de fortalecer sua presença no mercado brasileiro por meio de produtos com alto potencial de crescimento”, diz a Hypera no fato relevante arquivado na CVM.
A Hypera e a Sanofi assinarão acordo de fabricação e fornecimento em conexão com a transação, por meio do qual a Sanofi continuará a fornecer produtos à Hypera pelo período de até três anos.
A transação também está sujeita a certas condições precedentes, como a aprovação pelas autoridades antitrustes.
A Hypera informou ainda que comentará mais sobre a negociação na teleconferência de resultados do segundo trimestre de 2021, prevista para 26 de julho próximo.
Comentar