Desde sua inauguração no dia 5 de fevereiro, o Hospital de Campanha (HCamp) da Aeronáutica tem desempenhado um papel crucial no enfrentamento da dengue no Distrito Federal. Segundo dados divulgados pela Força Aérea Brasileira (FAB), até esta quarta-feira (14/2), foram realizados 14.045 procedimentos na unidade. Além disso, houve 70 transferências de pacientes que precisavam de cuidados mais intensivos.
Localizado ao lado da Unidade de Pronto-atendimento (UPA) I, em Ceilândia, e do Hospital Cidade do Sol, o HCamp funciona ininterruptamente, oferecendo atendimento 24 horas por dia. Os números revelam uma atuação abrangente: 2.650 atendimentos em clínica médica, 405 em pediatria, 104 em emergência, 3.046 procedimentos laboratoriais, 2.111 atendimentos de enfermagem, 3.492 triagens realizadas, 2.127 provas de laço e 40 casos confirmados.
É a primeira vez que a FAB mobiliza uma estrutura como o HCamp no combate à dengue. Um total de 29 profissionais de saúde militares, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e de laboratório, estão em operação na unidade. Com 60 leitos disponíveis, o HCamp oferece tratamento para casos leves e moderados da doença, incluindo hidratação e internação de até 24 horas.
Comentar