Brasília Últimas Notícias

Homem-bomba Morre com Timer na Mão e Artefatos Suspeitos no Cinto, em Frente ao STF.

Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, morreu após detonar explosivos em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), na noite desta quarta-feira (14/11). A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) encontrou um temporizador em sua mão e quatro artefatos suspeitos. Três deles estavam presos em seu cinto, enquanto o quarto, um extintor adaptado para detonação, foi encontrado a alguns metros de distância, com o pino detonador localizado na mochila do suspeito.

Para desativar os artefatos, a PMDF utilizou um robô e equipamentos especializados para garantir a segurança da operação. O robô conseguiu cortar o detonador dos explosivos no cinto, e um policial militar, equipado com proteção, removeu os itens suspeitos para detonação controlada. O corpo foi preservado para perícia da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

Nesta manhã, a PMDF realizou uma nova operação no veículo de Francisco, em busca de outros explosivos. A área próxima ao STF, desde a Alameda das Bandeiras até a L4 Norte, permanece fechada para veículos e pedestres enquanto as investigações prosseguem.

Fonte/Foto:Metrópoles

Tópicos