Um helicóptero caiu na noite desta quinta-feira (16) em uma área de mata fechada na cidade de Caieiras , na Grande São Paulo. A bordo estavam quatro pessoas: o piloto, Edenils
Infelizmente, o casal não sobreviveu ao acidente. A filha, que completa 12 anos nesta sexta-feira (17), e o piloto foram resgatados com vida e levados ao Hospital das Clínicas , na Zona Oeste de São Paulo.
Localização e Resgate
A aeronave foi localizada por equipes de socorro por volta das 6h15 desta sexta-feira . O segundo corpo foi encontrado cerca de duas horas depois, às 8h. A queda aconteceu na região do Morro do Tico-Tico , próximo ao Conjunto Habitacional Nosso Teto, em Caieiras.
Devido ao trabalho de resgate, uma faixa do km 30 da Rodovia dos Bandeirantes, no sentido interior, precisou ser interditada, causando cerca de 2 km de congestionamento.
Detalhes do voo e acidente
O helicóptero, modelo EC 130 B4 , do fabricante Eurocopter France, matrícula PRWVT , pertence à empresa C&F Administração de Aeronaves LTDA , cujo sócio é o empresário André Feldman.
A aeronave decolou do Campo de Marte por volta das 19h30, com destino à cidade de Americana, no interior de São Paulo, realizou uma parada no bairro do Jaguaré, Zona Oeste da capital.
As condições climáticas ruins na Zona Norte de São Paulo no momento da descolagem podem ter contribuído para o acidente.
Às 23h28, o Corpo de Bombeiros recebeu a primeira chamada sobre o desaparecimento da aeronave. O GPS perdeu o sinal às 20h34.
Operação de resgate
As equipes de resgate mobilizaram recursos de diversas instituições, incluindo:
O Corpo de Bombeiros,
Defesa Civil,
Dois helicópteros Águia da Polícia Militar,
Um presidente da Força Aérea Brasileira (FAB).
O acidente segue sob investigação do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) , que buscará determinar as causas da tragédia.
Fonte:Blog do Riella
Foto:Roy News
Comentar