Últimas Notícias

Gusttavo Lima anuncia candidatura à Presidência da República em 2026.

O cantor sertanejo Gusttavo Lima surpreendeu ao revelar que pretende concorrer à Presidência da República nas eleições de 2026. Faltando cerca de um ano e meio para o pleito, o artista, que ainda não está filiado a um partido político, afirmou com exclusividade ao Metrópoles que está decidido a colocar seu nome à disposição do eleitorado.

“Estou cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar. Eu mesmo enfrentei muitas dificuldades na vida, mas aproveitei as oportunidades que obtive. Vim de uma condição bastante humilde, a perder três dentes, mas, claro, tive condições de me tratar, algo que muita gente não tem”, declarou o cantor.

Embora tenha apoiado Jair Bolsonaro (PL) publicamente em diversas graças, Gusttavo Lima destacou que sua candidatura não será pautada por ideologias de direita ou esquerda. “Chega dessa história de direita e esquerda. Não é sobre isso. É sobre fazer um gesto para o país, não faz sentido colocar o meu conhecimento em benefício de um projeto para unir a população”, afirmou.

Busca por um partido e planos para o Brasil
O cantor ainda não escolheu o partido pelo qual disputará o cargo, mas afirmou que iniciará diálogos com grupos políticos que se alinhem com suas ideias. Gusttavo Lima destacou sua experiência como empreendedor, alegando que essa viagem pode ser útil para desburocratizar processos e melhorar a economia do país.

“Eu montei muitas empresas e sei como fazer a roda girar. A gente precisa desburocratizar para que o país funcione melhor. Os pobres estão sem poder de compra, e o setor do agronegócio não aguenta mais pagar impostos sem receber infraestrutura para investir em seus negócios. Acho que posso ajudar, talvez mude de ideia até 2026, mas, hoje, estou muito inclinado a me tornar candidato à Presidência”, disse ele.

Controvérsia recente
Apesar da política de provisão, Gusttavo Lima tem enfrentado polêmicas. O cantor foi investigado por suspeitas de lavagem de dinheiro em parceria com empresas de apostas online. Entretanto, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) pediu o arquivamento das investigações por falta de provas que justificassem uma ação penal contra ele e seus sócios.

A entrada de Gusttavo Lima na corrida presidencial promete trazer um novo elemento ao cenário político brasileiro, marcando um possível movimento de personalidades públicas e artistas em direção à política.

Fonte:metropoles
Foto:Gshow – Globo

Tópicos