Wagner Lenhart disse que deixa Secretaria de Gestão para iniciar ‘novo ciclo pessoal e profissional’. Em 2020, dois secretários deixaram ministério, e Guedes viu ‘debandada’. O ministro da Economia, Paulo Guedes, perderá mais um integrante da equipe ligada à reforma administrativa. O secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal do ministério, Wagner Lenhart, anunciou nesta sexta-feira (12) que deixará a pasta.
Em nota enviada pela assessoria da pasta, Lenhart afirmou que deixa o cargo em razão do nascimento do primeiro filho e o início de um “novo ciclo pessoal e profissional”.
Lenhart participou da elaboração da proposta da reforma administrativa, entregue em setembro ao Congresso Nacional. Lenhart integrou a equipe de Paulo Uebel, ex-secretário de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, que deixou o cargo em agosto por estar insatisfeito com o andamento da proposta.
“O projeto até aqui realizado continua, em especial, a reforma administrativa. Nossa gestão sempre considerou fundamental repensar a administração pública, propondo um modelo mais digital, moderno e focado no cidadão”, afirmou Lenhart em nota.
Segundo o Ministério da Economia, Wagner Lenhart será substituído por Leonardo Jose Mattos Sultani, atual secretário-adjunto.
‘Há uma debandada’, admite Paulo Guedes após demissão de dois secretários
‘Debandada’
Em agosto do ano passado, quando Paulo Uebel e Salim Mattar, então secretário de Desestatização e Privatização, pediram demissão, Paulo Guedes afirmou que houve uma “debandada” no Ministério da Economia.
Na ocasião, Guedes afirmou que Uebel e Mattar estavam insatisfeitos com o andamento de propostas do governo.
“Se me perguntarem se houve uma debandada hoje, houve”, disse Guedes à época.
Íntegra
Leia a íntegra da nota de Wagner Lenhart:
Comunico meu pedido de exoneração do cargo de Secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia. Com a proximidade do nascimento do meu primeiro filho e o início de um novo ciclo pessoal e profissional, entendo que é o momento de fazer a sucessão na Secretaria.
O projeto até aqui realizado continua, em especial, a reforma administrativa. Nossa gestão sempre considerou fundamental repensar a administração pública, propondo um modelo mais digital, moderno e focado no cidadão.
Despeço-me grato pela oportunidade de servir ao meu país durante mais de dois anos e de trabalhar sob a liderança do Ministro Paulo Guedes, pessoa que eu já admirava e passei a admirar ainda mais neste período. Grato também aos Secretários Especiais do ME com os quais tive o prazer de trabalhar, profissionais de primeira qualidade, dedicados a construir um país melhor.
Finalmente, não poderia deixar de agradecer a todos com quem tive a oportunidade de interagir nesse período, servidores públicos, senadores, deputados, jornalistas, representantes da sociedade civil. E, claro, à incrível equipe da SGP, pessoas que honram o serviço público e que continuarão trazendo o protagonismo que a área de gestão de pessoas precisa assumir para termos a prestação de serviços que sonhamos.
Comentar