Governo brasileiro vai esperar por mais informações sobre a eleição da Venezuela para se pronunciar de forma oficial. Mais cedo, o CNE (Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela) anunciou a vitória de Nicolás Maduro. Este órgão é integrante do Governo Maduro, o que tira sua isenção.
Com 80% da apuração concluída, o atual presidente do país teria obtido 51,2% dos votos, contra 44,2% do opositor Edmundo González Urrutia. No entanto, a oposição denuncia fraude.
Governo brasileiro espera mais informações, como transparência da apuração. A avaliação é de que, caso haja alguma resposta precipitada, o Brasil pode ficar isolado, principalmente na região sul-americana.
A líder opositora María Corina Machado disse que os resultados divulgados são “impossíveis, diante dos dados que estamos recebendo”.
“Hoje queremos dizer a todos os venezuelanos e ao mundo inteiro que a Venezuela tem um novo presidente eleito e é Edmundo Gonzalez Urrutia”, afirmou Corina.
Governo Maduro decidiu expulsar os representantes diplomáticos de Argentina, do Chile, da Costa Rica, do Peru, do Panamá, da República Dominicana e do Uruguai, que contestaram o resultado das urnas.
Organização dos Estados Americanos convocou reunião para amanhã.
Fonte: Blog do Riella
Foto: UOL Notícias
Comentar