Unidade reunirá celulares, notebooks e outros dispositivos da empresa e também oferecerá assistência técnica para clientes. Fachada do Google em Nova York.
REUTERS/Brendan McDermid
O Google informou nesta quinta-feira (20) que abrirá sua primeira loja física fora de sua sede em Mountain View, na Califórnia. A empresa anunciou que o novo espaço será inaugurado na cidade de Nova York durante o verão do hemisfério Norte, que ocorre entre junho e setembro.
A loja ficará no bairro de Chelsea, próximo ao campus do Google, onde trabalham mais de 11 mil funcionários. No novo estabelecimento, os clientes poderão conhecer e testar os produtos da empresa.
Entre eles, estão os celulares da linha Pixel, os notebooks Pixelbooks, as pulseiras inteligentes da Fitbit e os dispositivos domésticos da Nest.
SAIBA MAIS: Google apresenta Android 12 com novo visual
A companhia afirmou que os clientes poderão comprar produtos na loja ou retirar encomendas feitas pela internet. Além disso, o local oferecerá atendimento para clientes que têm dúvidas sobre como usar os produtos ou que precisam consertá-los.
O Google já conta com uma loja física em sua sede na Califórnia. O local era usado para vender dispositivos e outros acessórios, mas está temporariamente fechado.
O plano de ampliar sua rede de lojas físicas aproxima o Google de um formato usado pela Apple. A dona do iPhone abriu suas primeiras lojas físicas em 2001 e, hoje, conta com centenas de unidades que contribuem para seu faturamento.
Entenda o processo que o Google enfrenta nos EUA
Veja 5 pontos sobre do processo contra o Google nos EUA
Comentar