Gol vai exigir vacinação completa dos funcionários a partir de novembro thumbnail
Economia

Gol vai exigir vacinação completa dos funcionários a partir de novembro

Em comunicado, a empresa informou que 80% dos funcionários já tomaram pelo menos uma dose da vacina. Avião da Gol Linhas Aereas Inteligentes SA decola do aeroporto de Congonhas em São Paulo em foto de 11 de setembro de 2017
Paulo Whitaker/Reuters
A companhia aérea Gol informou nesta quinta-feira (26) que vai exigir a vacinação completa de todos os funcionários a partir de novembro.
Em comunicado, a empresa disse que 80% dos funcionários já tomaram pelo menos uma dose da vacina.
“A criação desse novo requisito de segurança na Gol se apresenta como reforço e aprimoramento dos demais protocolos estabelecidos pela companhia desde o início da pandemia, os quais são rigorosos, confiáveis, certificados e comprovadamente eficazes”, disse Paulo Kakinoff, presidente da Gol.
“A consciência e o entendimento sobre a importância da vacinação são fundamentais para o restabelecimento do bem-estar coletivo”, acrescentou.
Segundo a companhia, casos excepcionais e que impossibilitem a vacinação serão avaliados individualmente.
O movimento adotado pela Gol é semelhante ao de outras companhias do setor. A Delta, terceira maior companhia aérea dos Estados Unidos, já anunciou que vai cobrar uma sobretaxa mensal de US$ 200 (cerca de R$ 1 mil) a funcionários que recebem auxílio saúde da empresa e não se vacinaram contra a Covid-19
Vídeos: Últimas notícias de economia

Tópicos