Como nas edições anteriores, as bolsas são destinadas a servidores públicos efetivos, empregados públicos do Distrito Federal e ex-alunos da rede pública de ensino do DF. Ao todo, serão oferecidas 75 bolsas.
Conforme o edital publicado na segunda-feira (30) no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o processo para concessão das bolsas terá etapas distintas de seleção para servidores públicos e sociedade civil. No caso dos candidatos da administração pública, serão levados em conta o tempo de serviço, a assiduidade, o número de dependentes, a remuneração e o nível de escolaridade.
Para os candidatos da sociedade civil, as exigências incluem a conclusão dos três anos do ensino médio em escola da rede pública de ensino do DF; ter realizado a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano de 2021 e ter obtido média mínima de 400 pontos; além de comprovar hipossuficiência de renda familiar.
Do total de 75 vagas, 37 são para servidores e 38 para a sociedade civil. A divisão é feita por curso ofertado e período das aulas.
O edital contempla os 21 cursos como graduações em direito, administração, biomedicina, contabilidade, fonoaudiologia, pedagogia e letras português/inglês.
A vice-diretora executiva da Escola de Governo (Egov) e presidente da Comissão do Programa de Seleção das Bolsas de Estudo, Raquel Aben-Athar, destaca que a iniciativa já transformou a vida de milhares de famílias do DF. “Fomentamos oportunidades, desenvolvimento e transformamos vidas com este programa. Muitas histórias de famílias inteiras que são beneficiadas com a chance de um ensino superior gratuito e de qualidade. Desde a criação, a Escola de Governo é parceira desta iniciativa inspiradora”, afirma.
A oferta existe desde o fim da década de 1960 e vem sendo aprimorada a cada edição. O objetivo é ampliar, entre servidores e sociedade civil, o acesso totalmente gratuito ao ensino superior.
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