O longa “Ainda Estou Aqui” , dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres, está entre as indicações ao BAFTA 2025 , na categoria Melhor Filme em Língua Não-Inglesa . A obra, uma produção original do Globoplay, retrata a luta de Eunice Paiva, mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva, para descobrir a verdade sobre o desaparecimento de seu marido, Rubens, durante uma ditadura militar no Brasil. O elenco também conta com Selton Mello , que interpreta Rubens Paiva.
O filme concorre com outros grandes nomes do cinema internacional:
“Tudo Que Imaginamos Como Luz” (Índia);
“Emilia Pérez” (França);
“Kneecap” (Irlanda);
“A Semente do Fruto Sagrado” (Alemanha).
Reconhecimento internacional
O anúncio dos indicados foi realizado nesta quarta-feira (15). A cerimônia, denominada “Oscar Britânico” , acontecerá em 16 de fevereiro . Este é mais um passo importante para o cinema brasileiro, que recentemente celebrou a vitória inédita de Fernanda Torres no Globo de Ouro como Melhor Atriz em Filme de Drama .
A performance de Fernanda como Eunice Paiva foi amplamente aclamada, vencendo nomes de peso como Nicole Kidman (“Babygirl”), Angelina Jolie (“Maria Callas”), Kate Winslet (“Lee”), Tilda Swinton (“O Quarto ao Lado” ) e Pamela Anderson (“A Última Showgirl”).
Favoritos ao BAFTA
Entre os destaques da estreia, o filme “Conclave” liderou as restrições, com 12 no total , incluindo Melhor Filme, Diretor e Ator. Já “Emilia Pérez” , que acumula 11 restrições, traz Karla Sofía Gascón entre as concorrentes na categoria de Melhor Atriz , ao lado de nomes como Cynthia Erivo (“Wicked”) e Saoirse Ronan (“The Outrun”).
Um marco para o cinema nacional
Com “Ainda Estou Aqui”, o Brasil segue conquistando reconhecimento internacional, colocando em evidência histórias que dialogam com questões históricas e emocionais profundas. A indicação ao BAFTA reafirma a relevância da obra de Walter Salles e do talento do elenco em um dos maiores palcos do cinema mundial.
Fonte:Blog do Riella
Foto:Em Dia ES
Comentar