Facebook reduz qualidade de vídeo na América Latina para evitar congestionamento de redes thumbnail
Economia

Facebook reduz qualidade de vídeo na América Latina para evitar congestionamento de redes

Medida também havia sido adotada por YouTube, Globoplay e Amazon. Facebook vai reduzir a qualidade dos vídeos na América Latina para reduzir congestionamento de redes
Dado Ruvic/Reuters
O Facebook vai reduzir qualidade de streaming de vídeo em sua plataforma e no Instagram na América Latina, replicando medidas adotadas para as atividades da empresa na Europa. A medida vem para reduzir congestionamento de dados em uma região que está começando a sentir os efeitos da pandemia do coronavírus.
No domingo, o Facebook acompanhou medidas tomadas por Netflix, YouTube, Amazon e Walt Disney no sentido de reduzir congestionamento de dados da internet na Europa uma vez que milhões de pessoas estão com recomendação para não saírem de casa ou em regime de trabalho remoto.
No Brasil, o Globoplay e os serviços digitais da Globo também adotaram medida semelhante, para garantir estabilidade do streaming
Facebook mobiliza plataformas de mensagens como forma de enfrentar o coronavírus
Globoplay adota medida para garantir estabilidade do streaming
“Para ajudar a aliviar as redes neste período de alta demanda devido à pandemia de Covid-19, vamos reduzir temporariamente a resolução em bits dos vídeos no Facebook e Instagram na América Latina”, afirmou o Facebook em comunicado.
“Queremos garantir que as pessoas possam permanecer conectadas…e continuaremos trabalhando com nossos parceiros para administrar qualquer limitação de transmissão de dados”, acrescentou a empresa.
Questionada sobre planos sobre redução da qualidade do streaming no Brasil, como adotado na Europa, a Netflix afirmou que “vai continuar a trabalhar com os provedores de internet e governos de todo mundo e que vai aplicar estas mudanças em outras regiões, se necessário”.

Tópicos