EUA limitam número de voos fretados para Cuba com objetivo de diminuir receitas da ilha com turismo thumbnail
Turismo

EUA limitam número de voos fretados para Cuba com objetivo de diminuir receitas da ilha com turismo

Apenas um número determinado de aeronaves poderá viajar até o Aeroporto Internacional José Martí, em Havana. Turistas nas escadarias do Capitólio de Cuba, em Havana
AP Photo/Desmond Boylan
Os Estados Unidos reduziram nesta sexta-feira (10) drasticamente os voos autorizados a ir a Cuba, na tentativa de diminuir as receitas do turismo para a ilha comunista, informou a agência France Presse.
A partir de agora, estão limitados o número de voos fretados para o país, permitindo que apenas um número determinado de aeronaves viaje para o Aeroporto Internacional José Martí, em Havana. A quantidade não foi informada.
“As restrições afetarão ainda mais a capacidade do regime cubano de obter receita, que usa para financiar sua repressão contínua ao povo cubano e seu apoio desmedido ao ditador Nicolás Maduro na Venezuela”, afirmou o secretário de Estado, Mike Pompeo, em comunicado.
“Ao suspender os voos fretados para esses nove aeroportos cubanos, os Estados Unidos impedem ainda mais o regime cubano de obter acesso a moeda forte dos viajantes dos Estados Unidos”, continuou.
O presidente Donald Trump inverteu drasticamente a política de abertura em relação a Cuba estabelecida por seu antecessor Barack Obama.

Tópicos