Empresários contam o que faz suas empresas brilharem thumbnail
Economia

Empresários contam o que faz suas empresas brilharem

Conheça a história da empresária que atua no mercado de beleza e viu seu negócio crescer rapidamente. Empresários contam o que faz suas empresas brilharem
O Ano Novo está chegando e o Pequenas Empresas & Grandes Negócios quer saber como pensa o empreendedor que olha para o futuro e encontra uma oportunidade. O que faz um negócio se tornar sucesso? Uma empresa se destacar entre tantos concorrentes? O que é preciso, afinal, para sua empresa ter luz própria e brilhar nos negócios?
A empresária Tati Cordeiro atua no mercado da beleza. Com R$ 1.200 emprestados de uma amiga, ela divulgou nas redes sociais e começou a fazer alongamento de cabelos – uma técnica que ela aprendeu sozinha, de curiosa mesmo. Ela conta o que move o seu trabalho: “Olhar no olho da cliente assim que eu termino o meu trabalho de colocar o megahair e ver a felicidade nos olhos dela. Isso pra mim não tem preço”.
Inquieto, ousado, realizador. Assim a consultora Angelina Stockler define o empreendedor: “Esse brilho dele vem daí, ele quer contribuir, quer fazer, quer acontecer. Ele não gosta de ficar naquela zona de conforto, ele gosta da zona de desconforto”.
Um mês depois, a Tati se mudou e conseguiu um pedacinho de um salão de beleza. Preço: R$ 1 mil por mês. No começo, a empresa era uma cadeira, que ela alugava nesse salão. Mas daquele lugar, ela já sabia exatamente onde queria chegar. “Nós temos que enxergar onde as pessoas não enxergam, não acreditam que possam chegar”, afirma a empresária.
O futuro chegou rápido: 10 meses depois faltava espaço para atender todo mundo. Para crescer, Tati alugou todo o andar de cima de outro salão e ela já faturava R$ 180 mil por mês.
É nessa hora que o empreendedor mostra seu brilho. A Tati podia ter parado, ficado numa boa, mas resolveu arriscar. Investiu R$ 300 mil para dar um novo salto. Detalhe: ela não tinha esse dinheiro. “Nada acontece na zona de conforto. A gente sempre busca crescimento. Pessoal, não só financeiro. Se eu continuasse lá eu não tinha pra onde crescer, não tinha o que buscar”, conta.
A empresária entrou como um trator no novo salão: comprou todo o material em prestações, e, em dez dias, abriu o novo espaço. Hoje, quatro meses depois, já pagou as contas, tem 37 funcionários e fatura o dobro: R$ 350 mil por mês.
“Às vezes, o empreendedor faz metas quase impossíveis pra ele, mas o grande barato dele é ultrapassar essas metas que criou e que são impossíveis. Ele gosta dessa coisa de ‘eu posso mais’, ele se desafia o tempo inteiro”, explica a consultora Angelina.
Tati pretende abrir mais três unidades até o final de 2020. Nessa receita pro negócio não desandar, os ingredientes tem que ser bem dosados: razão emoção. A quantidade certa, só o empresário sabe.
Angelina explica: “Às vezes falta um pouco de cautela, mas ele é uma pessoa que acredita muito nele. Quando ele leva um tombo, não é que ele não chora. Ele chora, mas ele levanta muito rápido e cresce”.
“Daqui cinco anos eu quero ser a melhor do Brasil. Não tenho medo de não dar certo, do meu produto não ser aceito. O medo faz com que eu tenha mais vontade”, ressalta Tati.
Confira abaixo o depoimento de outros empresários que contam o que faz suas empresas brilharem.
“O brilho da minha empresa são as pizzas gigantes. Ano que vem teremos mais novidades. Tem pizza pra família inteira e ninguém fica com fome”, conta Rogério Havard, dono de uma pizzaria.
“O brilho da minha empresa está em oferecer pra lojistas que ingressaram no comércio eletrônico uma opção de logística compartilhada. Armazeno, embalo, empacoto, manuseio para que seu cliente final receba como se você mesmo tivesse enviado o produto”, explica Edileine Loiola, dona de uma empresa de logística.
“O brilho de nossa empresa é encantar e motivar as pessoas através do ilusionismo tecnológico”, conta o ilusionista Henry Vargas. “É hora de comemorar os resultados de 2019. E esperamos para o próximo ano transformar ainda mais”, completa o ilusionista Klauss Durãs.
Studio Tati Cordeiro
Av. Chibarás, 416 – Moema
CEP: 04076-001 – São Paulo/SP
Site: https://taticordeiro.com.br/
Telefone: (11) 95985-9841
Instagram: Studiotaticordeiro / Megahairinvisivel
Consultoria de varejo ba}STOCKLER
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2012 cj 134 – Jd Paulistano
CEP: 01451-001 – São Paulo, SP
Telefone: (11) 30387070
E-mail: angelina@bastockler.com.br
Site: www.bastockler.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/baStockler/?ref=bookmarks
Shopping dos Lustres
Rua da Consolação, 1970 – Consolação
CEP: 01302-001 – São Paulo/SP
Telefone: (11) 4780-0079
Site: www.shoppingdoslustres.com.br
Instagram; @shoppingdoslustres
Facebbok: Shopping dos Lustres
Shopping Cidade São Paulo
Av. Paulista, 1230 – Bela Vista,
CEP:01310-000 – São Paulo/SP
Central de Atendimento: (11) 3595-1230 / WhatsApp: (11) 98695-0124
Site: https://shoppingcidadesp.com.br/
Rede sociais – @shoppingcidadesp
Swarovski
Site: www.swarovski.com
Facebook: https://www.facebook.com/SWAROVSKI.Brasil
Instagram: @swarovski
PICOLLY PIZZAS & ESFIHAS
Rua Maria José, 40 – Jardim Europa
Jandira / SP – CEP: 06626-090
Telefone: (11) 4707-0700 (11) 99135-5228
Facebook: www.facebook.com/PicollyPizzasEEsfihas/
ILUSION
Av. João Carlos da Silva Borges, 678 – Santo Amaro
São Paulo / SP – CEP: 04726-001
Telefone: (11) 4380-3475
SIte: www.ilusion.com.br
SOULOG SOLUÇÕES LOGISTICA
Rua Tocantins, 581 – Vila Gerty
São Caetano do Sul/SP – Cep 09580-140
Telefone: (11) 4318.2012
Whatsapp (11) 93805-6081
E-mail: contato@soulogistica.com.br
Site: www.soulogistica.com.br
Instagram: @soulog.fulfillment
Facebook: facebook.com/soulogistica

Tópicos