Os produtos são vendidos em um clube de assinatura. Todo mês, o assinante recebe uma caixa com alimentos típicos e informações sobre a região produtora. Usando o modelo de clube de assinatura, um empresário está fazendo sucesso garimpando produtos gastronômicos de várias regiões do Brasil. O cliente recebe os produtos em casa, o empresário trabalha com estoque reduzido, já que os pedidos são feitos de acordo com o número de assinantes, e o resultado é o faturamento em alta.
Jeferson Jess e a esposa criaram o clube de assinatura há três anos. Eles vendem caixas com produtos típicos de várias regiões do Brasil, como queijos, goiabada e doce de leite. A caixa vem com um encarte sobre curiosidades da região produtora e oferece uma espécie de turismo a distância pela imaginação.
Depois da pandemia, o faturamento da empresa cresceu 25% e subiu para R$ 55 mil por mês. São 450 clientes fazendo as compras pela internet.
A assinatura custa R$ 139 por mês e dá direito a uma caixa com cinco produtos e um brinde. “A cada mês variam os produtos, desde queijos, embutidos, salames, biscoitos, muito de acordo com a cultura da alimentação de cada região, de cada kit que a gente lança”, explica Jefferson.
Kit gastronômico chega na casa dos assinantes com a história da região produtora
Reprodução TV Globo
Para o empresário, clubes de assinatura têm duas grandes vantagens: não se perde nada e o faturamento é regular. Agora, o desafio é manter os novos clientes no pós-pandemia. Jeferson continua garimpando variedades nas cidades com menos casos de coronavírus.
“O segredo é você eliminar os intermediários. A gente vai até os pequenos produtores, muitos deles não estão nas redes sociais. Então, a gente consegue adquirir produtos por um preço mais acessível e repassar isso pro cliente”, conta o empresário.
Veja a reportagem completa:
Faturamento de clubes de assinatura sobe durante pandemia
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