Medida vale até 11 de abril. Viagens que já foram iniciadas, porém, serão completadas. Empresa de cruzeiros Royal Caribbean irá suspender operações em todo o mundo
Joe Raedle/AFP
A empresa de cruzeiros Royal Caribbean Cruises disse neste sábado (14) que suspendeu as viagens de sua frota globalmente devido à disseminação do coronavírus.
A operadora de cruzeiros disse que irá concluir todas viagens atuais conforme programado e que a medida entra em vigor à meia-noite, com previsão de retornar às atividades em 11 de abril de 2020.
Coronavírus: veja perguntas e respostas
Últimas notícias de coronavírus de 14 de março
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse na sexta-feira que grandes empresas de cruzeiros, incluindo a Royal Caribbean, suspenderiam viagens por 30 dias a seu pedido, após diversos casos de transmissão do vírus entre passageiros no mar.
A companhia inicialmente havia suspenso seus cruzeiros nos Estados Unidos por 30 dias na sexta-feira, após o pedido de Trump.
Nesta semana, a Princess Cruises, operadora de duas embarcações que ficaram em quarentena após abrigarem diversas infecções por coronavírus, suspendeu as viagens de todos seus 18 navios por dois meses.
Coronavírus: sintomas, risco no Brasil e tudo o que se sabe até agora
Initial plugin text
Comentar