Previsão é que possibilidade de recolhimento esteja disponível a partir de janeiro de 2021, quando haverá o lançamento do FGTS Digital. Os empregadores poderão recolher o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) por meio do PIX a partir de janeiro do ano que vem, quando deve ocorrer o lançamento do FGTS Digital.
Segundo o Banco Central, com a integração entre o PIX e o FGTS Digital, haverá mais “agilidade no recebimento dos recursos, maior facilidade de conciliação e maior número de instituições aptas a receber esses recolhimentos”
SAIBA TUDO SOBRE PIX
Entenda o que é e como vai funcionar o PIX
“Havendo maior número de instituições aptas a recolher os recursos, espera-se uma diminuição das taxas que o FGTS paga pelo serviço de recolhimento. Em suma, o recolhimento do FGTS com PIX diminuirá custos para o FGTS, o que se reverterá em mais recursos nas contas dos cotistas”, informou o BC em nota.
O PIX permite transferências de recursos imediatas sete dias por semana, 24 horas por dia. Um período de testes teve início no dia 3 deste mês. O sistema entre em vigor na segunda-feira (16).
Vídeos: Últimas notícias de economia
Comentar