Quinta-feira (5) ocorrerá uma das eleições mais tradicionais de Brasília, quando três mil sócios do Iate Clube vão eleger o novo comodoro, para mandato de três anos.
O nome considerado mais forte nesta disputa é o de Luis André Reis (FOTO), conhecido desde a juventude em Brasília como Culé. Ele conta com apoio do atual comodoro, Flávio Pimentel, e de nomes tradicionais do clube. O candidato é engenheiro e empresário.
Foi mantida na chapa a atual vice-comodora, Cecília Moço, trazendo Gilson Machado da Luz (Gilsão) como segundo vice.
A história do Iate se confunde com a história de Brasília. O clube foi inaugurado em abril de 1960 pelo Presidente Juscelino Kubitscheck, seu fundador e patrono. Ao longo desses 63 anos, é considerado o melhor clube do DF e reconhecido como um dos cinco melhores clubes do Brasil, com valorização crescente do título de proprietário.
Culé, na chapa “Orgulho de ser Iate”, faz campanha junto com a Chapa 600, que disputa o Conselho Deliberativo com o tema “Aliança pelo Iate”. Trazem proposta de modernização do Iate e maior aproximação com a cidade.
Este grupo tem apoio de nomes como Ennius Muniz, Marconi, Paulo Muniz, Janine Brito, Paulo Octávio, Eduardo Villela, Rodrigo Nogueira, Osório Adriano, Paco Brito, Nadim Hadad, Carlos Alberto (Voetur), Antônio Matias, Carim Nabut Neto, Leonardo Ávila, e vários outros sócios.
Na última festa junina, o presidente da CEB, Edison Garcia, teve oportunidade de aproximar Luis André do Governador Ibaneis, que desejou sucesso a Culé.
A outra chapa concorrente tem à frente Fábio Gondin, que foi secretário de Saúde do DF em 2016, no Governo Rollemberg.
Comentar