Despesas de quem trabalha em casa podem aumentar em até 25% as contas das famílias; saiba o que pode pesar no orçamento e o que pode ser feito para amenizar os gastos. O home office foi a saída encontrada pelas empresas para manter as atividades e garantir a segurança dos funcionários. Se por um lado esses profissionais não precisam ir para o escritório, economizando com deslocamento, trabalhar em casa trouxe despesas que não se tinha no trabalho presencial e, dependendo dos gastos, o orçamento pode ficar apertado.
Por isso, a quarentena pode não significar a redução de despesas no orçamento para muitos consumidores que trabalham em casa, já que alguns gastos podem aumentar e outros podem surgir.
Uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas mostra que as despesas com home office podem aumentar em até 25% as contas das famílias.
A especialista em finanças pessoais Carol Stange fala sobre o que aumentar as despesas no home office e dá dicas de como economizar.
Logo podcast Educação Financeira – matéria
Comunicação/Globo
O que são podcasts?
Podcasts são episódios de programas de áudio distribuídos pela internet e que podem ser apreciados em diversas plataformas — inclusive no G1, no GE.com e no Gshow, de modo gratuito.
Os conteúdos podem ser ouvidos sob demanda, ou seja, quando e como você quiser!
Geralmente, os podcasts costumam abordar um tema específico e de aprofundamento na tentativa de construir um público fiel.
VÍDEOS: Últimas notícias de Economia:
Comentar