Educação Financeira #102: entenda a alta do ouro e conheça formas de investir no metal thumbnail
Economia

Educação Financeira #102: entenda a alta do ouro e conheça formas de investir no metal

Cotação do ouro disparou com a crise do coronavírus diante da busca por proteção. Saiba como investir sem ter que necessariamente comprar barras. Neste ano, a cotação internacional do ouro disparou em meio a crise e incertezas econômicas trazidas pela pandemia de coronavírus e busca dos investidores por maior proteção.
No começo de agosto, a onça do ouro superou pela primeira vez os US$ 2 mil dólares. No Brasil, o ouro acumulou nos 7 primeiros meses do ano uma alta de 61,85%, superando a rentabilidade do euro (36,8%) e o dólar (30,1%).
Atualmente, a principal forma de é investir em ouro é comprando contratos negociados na bolsa ou fazendo aplicações em fundos de investimento atrelados ao ouro.
Neste episódio, o G1 conversou com o economista da Guide Investimentos, Victor Beyruti, e com o do administrador de investimentos, Fabio Colombo.
Logo podcast Educação Financeira – matéria
Comunicação/Globo
O que são podcasts?
Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet. De graça.
Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia…
Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast – de graça – e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.

Tópicos