Raine Island é considerada a maior colônia de tartarugas verdes do mundo. Imagens de drone mostram milhares de tartarugas no mar perto da Grande Barreira de Corais
Imagens aéreas feitas por drones capturaram por volta de 64 mil tartarugas marinhas verdes que se preparavam para fazer ninhos perto da Grande Barreira de Corais da Austrália, em Raine Island, considerada a maior colônia da espécie no mundo.
Tartarugas marinhas verdes (Chelonia mydas) correm perigo de extinção, segundo classificação da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN).
Os pesquisadores acompanharam as tartarugas, que usam as praias da região para fazer seus ninhos. As imagens, divulgadas agora, foram gravadas em dezembro.
Anteriormente, os pesquisadores pintavam uma faixa branca atóxica nos cascos das tartarugas para fazer uma contagem periódica. Mas esse método de monitoramento se mostrou impreciso devido às condições de visibilidade, segundo disseram os pesquisadores em um comunicado à imprensa.
A Grande Barreira de Corais, de 348.000 km2, foi classificada como Patrimônio Mundial em 1981 pelo ecossistema de recifes de corais mais extenso do planeta.
Comentar