A gigante franco-italiana de óculo EssilorLuxottica finalizou a aquisição de 76,72% do capital da concorrente. Ray-Ban conclui a aquisição de 76,72% da GrandVision
Divulgação
A gigante franco-italiana de óculo EssilorLuxottica, dona da marca Ray-Ban, anunciou nesta quinta-feira (1) que concluiu a aquisição de 76,72% do capital da concorrente GrandVision, subsidiária integral da HAL Holding, nos termos do acordo comercial celebrado em 30 de julho de 2019.
Como resultado da conclusão da transação, a EssilorLuxottica informou que adquiriu o “controle predominante” sobre a GrandVision com a obrigação de lançar uma oferta pública obrigatória para todas as ações em circulação da empresa comprada, de acordo com as regras holandesas de oferta pública.
A EssilorLuxottica apresentará o memorando de oferta para a oferta pública obrigatória à autoridade holandesa para os mercados financeiros (AFM) até 23 de setembro de 2021, que é a data final para submeter o documento para aprovação.
O memorando de oferta dirá respeito à oferta pública obrigatória de todas as ações ordinárias emitidas e em circulação da GrandVision com o valor nominal de 0,02 euros cada uma.
O preço da oferta por ação será de 28,42 euros, que é igual ao valor por ação da EssilorLuxottica pago no âmbito do acordo.
Segundo a companhia, o preço da oferta também é igual ao preço mais alto pago por ações no capital da GrandVision durante os doze meses anteriores ao anúncio da oferta pública obrigatória. A liquidação da oferta pública obrigatória está prevista para ocorrer em até seis meses.
Comentar