Disney anuncia que parques na Flórida devem reabrir em julho thumbnail
Turismo

Disney anuncia que parques na Flórida devem reabrir em julho

Fechados desde março, parques da empresa vão abrir aos poucos. Os primeiros serão o ‘Magic Kingdom’ e o ‘Animal Kingdom’, e, depois, o ‘Epcot e os ‘Estúdios Hollywood’. Visitantes e funcionários deverão cumprir regras para evitar disseminação da Covid-19. Pessoas andam por Disney Springs, em Orlando, na Flórida, no dia 20 de maio, depois da abertura de restaurantes e locais de compras em Walt Disney World.
Stephen M. Dowell/AP
A Disney anunciou, na quarta-feira (27), que vai começar a reabrir seus parques temáticos na Flórida em julho. Os primeiros serão o “Magic Kingdom”e o “Animal Kingdom”, no dia 11, e, depois, no dia 15, o “Epcot” e os “Estúdios Hollywood”, todos em Bay Lake.
Os parques da Disney na Flórida estão fechados desde março por causa da pandemia de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, que já matou mais de 100 mil pessoas nos Estados Unidos.
Visitantes e funcionários deverão seguir regras para evitar a disseminação do coronavírus, incluindo usar máscaras e passar por checagens de temperatura antes de entrar nos parques. Haverá aumento da quantidade de locais para lavar as mãos.
A empresa vai diminuir a lotação nos parques e suspender, temporariamente, paradas, fogos de artifício e outros eventos que geram multidões, informou a CNN. O resort também vai permitir transações sem o uso de dinheiro vivo, expandindo formas de pagamento que não exigem contato físico.
“Estamos indo devagar porque queremos fazer progresso constante e não ter que voltar atrás”, disse Bob Chapek, chefe executivo da empresa, ao jornal americano “The New York Times”. “O risco é ir muito longe, rápido demais”.
Ele não disse quantas pessoas a Disney vai permitir que entrem nos parques. A maior parte deles, segundo o jornal, tem capacidade para 80 mil pessoas por dia.
O “Walt Disney World” é um conjunto de 6 parques nos EUA, com ingressos de entrada separados, que têm um público anual conjunto de 93 milhões de pessoas. O “Magic Kingdom” e o “Animal Kingdom” são os dois mais populares.
Disney fecha parques por causa do coronavírus
Fora dos EUA
12 de março: turistas lotam o Castelo de Cinderela no parque ‘Magic Kingdom’, da Disney, na Flórida.
Joe Burbank/Orlando Sentinel via AP
Além dos parques na Flórida, outras unidades nos Estados Unidos, na Ásia e na Europa também tiveram que fechar em algum momento por causa da pandemia de Covid-19.
A “Disneyland” em Xangai, na China, o maior parque internacional da empresa, reabriu no dia 11 de maio depois de ficar fechado desde 24 de janeiro, segundo a CNN. Quando o parque voltou a funcionar, a capacidade foi limitada a um terço do máximo.

Tópicos