O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, assinará um Termo de Fomento com a Organização da Sociedade Civil Rede Rua nesta segunda-feira (26) em São Paulo. A Rede Rua foi escolhida pelo Edital nº 01/2024 para executar o Programa Pontos de Apoio da Rua (PAR), que faz parte do “Plano Ruas Visíveis – Pelo direito ao futuro da população em situação de rua”, do Governo Federal.
O PAR visa oferecer serviços de cuidado e higiene pessoal para a população em situação de rua, incluindo informações sobre saúde e direitos civis garantidos pela Política Nacional para a População em Situação de Rua. O programa será implementado progressivamente em cidades com mais de 500 mil habitantes.
Os Pontos de Apoio oferecerão serviços como lavanderia, banheiros, bebedouros e bagageiros, essenciais para a saúde e dignidade da população em situação de rua.
No Rio de Janeiro, o edital selecionou as associações Franciscana de Solidariedade, Rede Dom Helder Câmara de Economia Solidária e Instituto Nacional de Desenvolvimento Humano, nesta ordem de classificação. Caso haja orçamento disponível, mais propostas poderão ser selecionadas além das duas inicialmente previstas para cada município.
Fonte: agência gov
Foto: Agência Gov – EBC
Comentar