O assessor do gabinete do residente ucraniano, Mikhail Podolyak, disse que as delegações da Russia e da Ucrânio terminaram as conversações e partem para suas capitais para consultas antes de uma segunda rodada. Segundo ele, a principal meta das negociações de hoje (28) era a questão do cessar-fogo no território da Ucrânia.
Depois do quinto dia de operação especial os representantes de Rússia e Ucrânia foram até a Belarus e definiram vários temas-chave que serviram de base para o primeiro esboço das decisões. A expectativa, para Podolyak, é que na segunda rodada de negociações, se aprovadas as deliberações do dia de hoje, ambos os lados apresentarão bases práticas para a resolução das tensões na região.
O assessor presidencial do governo russo, Vladimir Medinsky, afirmou que ambos, Rússia e Ucrânia, combinaram de continuar as conversações nos próximos dias. Ainda de acordo com Medinsky, as delegações concordaram previamente em realizar a segunda rodada na fronteira entre Belarus e Polônia.
Comentar