Política Últimas Notícias

Decisão sobre retorno do horário de verão será tomada nesta terça-feira, afirma ministro.

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, anunciou que interromperá suas férias para reunir, nesta terça-feira (15/10), a equipe técnica de seu ministério e definir sobre a implementação do horário de verão. A medida, se aprovada, seria aplicada a partir de novembro, período que costuma gerar maior economia de energia.

Silveira destacou a importância de considerar o horário de verão de maneira técnica, evitando debates ideológicos. Ele argumentou que a adoção da medida pode ser essencial para assegurar a estabilidade energética e reduzir custos para o consumidor, especialmente em cenários de crise, como o enfrentado em 2021.

O ministro ressaltou que todas as ações necessárias para garantir a segurança energética até o momento foram tomadas, mas que é preciso estar preparado para cenários futuros, como o período de estiagem atual. A decisão, segundo ele, será feita com base em avaliações que considerem o impacto da medida em setores estratégicos, como o aéreo, e visando a economia de energia para o país.

Silveira, que participou do II Fórum Internacional Esfera em Roma, retornará a Brasília no domingo para preparar a reunião que ocorrerá na próxima terça-feira.

Fonte: Correio Braziliense
foto: Notícias R7

Tópicos