CPI da Covid irá rejeitar depoimento virtual pedido pela defesa de Wizard, diz Omar Aziz thumbnail
Economia

CPI da Covid irá rejeitar depoimento virtual pedido pela defesa de Wizard, diz Omar Aziz

Senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI da Covid
Edilson Rodrigues/Agência Senado
O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), informou ao blog nesta segunda-feira (14) que a comissão irá rejeitar o pedido da defesa de Carlos Wizard para que o depoimento do empresário fosse por meio virtual.
A informação foi dada enquanto Aziz participava de uma reunião com outros integrantes da CPI, como o vice-presidente, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), e o relator, Renan Calheiros (MDB-AL).
A CPI aprovou a convocação de Wizard em 26 de maio, e o depoimento está marcado para a próxima quinta (17). Mais cedo, nesta segunda-feira, a defesa do empresário pediu que o depoimento seja por meio virtual.
Sem responder a convocação da CPI, Wizard faz ‘media training’
Os advogados argumentaram que Wizard está nos Estados Unidos desde 30 de março, “acompanhando tratamento médico de familiar”.
A decisão de não permitir o depoimento virtual já foi tomada com outros depoentes, entre os quais o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello e um representante da Pfizer.
Integrantes da comissão suspeitam que Carlos Wizard tenha participado do suposto “gabinete paralelo”, que teria aconselhado o presidente Jair Bolsonaro durante a pandemia.

Tópicos