Últimas Notícias

Corpo de homem-bomba que atacou o STF é liberado pelo IML.

O corpo de Francisco Wanderley Luíz , conhecido como Tio França , responsável pelo atentado a bomba nas proximidades do Supremo Tribunal Federal (STF) em 13 de novembro , foi liberado nesta quinta-feira (5/12) pelo Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal (PF), em Brasília. Segundo a corporação, o corpo está à disposição para ser recolhido pela família.

Após uma perícia realizada pela PF, foi descartada a possibilidade de ele ter sido atingido por um tiro. A causa da morte foi confirmada como traumatismo encefálico provocado por uma explosão na região da cabeça. O homem foi a única vítima fatal do ataque, causada pela detonação acidental de um dos artesãos que ele portava.

Investigações continuam
As autoridades ainda investigam se Tio França atuou de forma isolada e quais seriam suas motivações. Ele adquiriu fogos usados ​​em shows pirotécnicos em uma loja de Ceilândia , além de alugar uma casa na mesma região, onde montou outros artefatos explosivos. Esse dispositivo foi detonado ao ser tocado por um robô da Polícia Militar, em uma possível emboscada planejada para atingir os agentes que deveriam ser ao local após o ataque ao STF.

Contexto trágico
A esposa de Tio França, Daiane Dias , morreu recentemente em um incêndio que atingiu uma casa dela, localizada em Lages, Santa Catarina , onde estava internada no Hospital Tereza Ramos. As denúncias de incêndio ainda não foram divulgadas pelas autoridades.

A Polícia Federal segue com uma investigação para esclarecer os detalhes do atentado e possíveis conexões do homem-bomba.

Fonte: Correio Braziliense
Foto: Poder360

Tópicos