Programa Paisagens Sustentáveis da Amazônia: Com investimento de +47 milhões, tem como objetivo melhorar a sustentabilidade dos sistemas de Áreas Protegidas, reduzir as ameaças à biodiversidade, recuperar áreas degradadas, aumentar o estoque de carbono, desenvolver boas práticas de manejo florestal e fortalecer políticas e planos voltados à conservação e recuperação e uso sustentável dos ecossistemas amazônicos.
. Programa Áreas Protegidas da Amazônia – Arpa: é a maior iniciativa mundial de conservação de florestas tropicais, e visa a preservação de Unidades de Conservação de proteção integral, Terras Indígenas e Terras Quilombolas. Ao todo, o Arpa consolida 60 milhões de hectares de unidades de conservação na Amazônia. Com a participação do Ministério do Meio Ambiente, ICMBIO e FUNBIO, o programa compreende 198 milhões de hectares, o equivalente a 47% do território do bioma.
. Programa Floresta+: a iniciativa concilia desenvolvimento e preservação e tem como objetivo criar, fomentar e consolidar o mercado de pagamento por serviços ambientais em todos os biomas, a fim de reconhecer e valorizar atividades, projetos e prestadores de serviços ambientais.
Comentar