Confiança do consumidor dos EUA tem pouca alteração em maio thumbnail
Economia

Confiança do consumidor dos EUA tem pouca alteração em maio

Vendas de novas moradias recuaram em abril. A confiança do consumidor dos Estados Unidos pouco mudou em maio, com o otimismo de curto prazo dos consumidores perdendo força devido às expectativas de desaceleração do crescimento e piora das condições do mercado de trabalho nos próximos meses.
O Conference Board informou nesta terça-feira (25) que seu índice de confiança do consumidor caiu para 117,2 neste mês, após leitura de 117,5 em abril. Economistas consultados pela Reuters previam uma leitura de 119,2 em maio.
EUA registram menos de 30 mil casos diários de Covid-19
Queda nas vendas de novas residências
Também nesta terça, dados mostraram que as vendas de novas residências unifamiliares nos Estados Unidos caíram em abril, uma vez que os preços dispararam em meio a uma oferta restrita de casas, o que ameaça desacelerar o ímpeto do mercado imobiliário.
As vendas de novas moradias caíram 5,9% no mês passado, para uma taxa anual ajustada sazonalmente de 863 mil unidades. O ritmo de vendas de março foi revisado para baixo, para 917 mil unidades, ante 1,021 milhão relatadas anteriormente.
Economistas consultados pela Reuters previam que as vendas de novas moradias, que representam uma pequena parcela das vendas de casas nos EUA, ficariam em 970 mil unidades em abril.

Tópicos