Inspirados pelo mercado americano, os sócios perceberam que oferecer experiência, era um atrativo a mais para o consumidor. Cervejaria oferece passeio completo pela fábrica em Santo André, no ABC Paulista
Uma cervejaria de Santo André, na Grande São Paulo, lançou uma nova experiência de consumo. A empresa faz visitas guiadas para o público conhecer a produção e provar novos sabores. De quebra, o pessoal participa de encontro de carros, motos e assiste a shows. Cerca de 2500 pessoas aproveitam as atrações toda semana.
Passeio na fábrica de cerveja, chopp gelado e casa cheia para completar aquele clima de fim de semana.
“O ambiente é muito legal. A gente entra por ali, vê os tonéis de cerveja, bem legal,”, conta a farmacêutica Vanessa Arnaud.
O projeto nasceu em Santo André, no ABC Paulista, em 2010. A ideia inicial dos sócios era criar uma cervejaria artesanal inspirada no mercado americano.
“Meu pai fez uma viagem para fora, para a Califórnia, e viu o movimento do mercado cervejeiro, que estava tendo um crescente lá fora, o mercado Kraft, ele viu uma janela de negócio, uma oportunidade, resolveu botar essa ideia para frente”, explica o empresário Renan Leonessa.
Mas de novo, inspirados pelo mercado americano, eles perceberam que oferecer uma experiência, além apenas do produto, era um atrativo a mais para o consumidor.
“Então, com isso, começou a ideia de trazer o pessoal para conhecer a indústria, conhecer a empresa”, diz Leonessa.
E eles passaram a oferecer um passeio completo para os clientes na fábrica. Os clientes vêm pela experiência, acabam conhecendo melhor os tipos de cerveja e o processo produtivo, e voltam para repetir o momento e consumir com amigos e família.
“Eu achei interessantíssimo, porque a gente adora cerveja, mas é legal saber o que está por trás, né?”, conta a artesã Daniele Fiali.
Para o consultor de negócios Marcos Mendes, empresa que oferece experiência sempre sai na frente. “Vai se tornar um seguidor daquela marca, vai ter todo um engajamento necessário, que a marca precisa para perdurar no mercado”.
A experiência não é oferecida só lá dentro da fábrica. Toda essa frota de carros antigos e diferentes, caminhonete gigante e até ônibus escolar americano, eles levam para divulgar a marca em eventos no Brasil inteiro.
“Você pode ter um estúdio de tatuagem e quer fazer uma festa com cerveja artesanal, a gente para no seu estabelecimento e serve chopp para seus convidados”, fala Leonessa.
A cervejaria abre de quinta a sábado e recebe em média 2500 pessoas por semana.
“A gente quer sempre gerar coisa nova para o cliente, experiência nova, pra ele estar sempre tendo motivo pra retornar, não só pelo produto e sim pela experiência”.
CERVEJARIA MADALENA
Rua Araçatuba, 137 – Santa Maria
Santo André / SP – CEP: 09071-310
Telefone: (11) 4800-0500
Site: www.cervejamadalena.com
360 FRANCHISING
CONSULTOR MARCOS MENDES
Alameda Mamoré, 535 – Cj. 1110 – 11° andar – Alphaville Industrial
Barueri / SP – CEP: 06454-040
Telefones: (11) 3145-5817 e (11) 98635-9035
Site: www.360franchising.com.br
Facebook: www.facebook.com/360franchising
Instagram: www.instagram.com/360franchising
Comentar