Proprietário de uma das redes de óticas mais conhecidas de Brasília conta um pouco sobre sua trajetória de sucesso
Nos primeiros anos de Brasília, a cidade era sinônimo da esperança de uma nova vida para muitos que vinham de outros estados, buscando empreender na nova capital do país. Este foi o caso de Carlos Alberto, fundador das Óticas Brasiliense, uma das mais reconhecidas do ramo no Distrito Federal.
Sua família chegou a Brasília, vindo da Bahia, cinquenta anos atrás, com a cidade ainda recém criada. Durante quatro décadas, Taguatinga foi o lar do empresário, que já vive no Plano Piloto há 10 anos.
Sua história de sucesso no ramo de óticas começou há 30 anos, quando Carlos e seu irmão perceberam que essa seria uma boa área para empreender. Três décadas depois, a Óticas Brasiliense continua focada em seu objetivo inicial, que inclusive é o slogan da empresa: trazer uma nova visão para Brasília.
Apostando desde o início em tecnologias de ponta, a ótica é reconhecida por sua fabricação de lentes especiais, como Zeiss, Varilux e Hoya.
A rede conta com 10 lojas espalhadas pelo Distrito Federal, e uma das apostas do empreendedor é manter o negócio em família para manter a identidade da marca, principalmente em tempos onde muitos empresários não conseguem esse feito e precisam apelar para gestões profissionais. “Graças a Deus eu tenho três filhos homens e eles estão comigo nas lojas. Hoje quase ninguém mantém sucessores, mas graças a Deus eles me acompanham nesse ramo e estamos muito bem”, enfatiza Carlos.
Assista a entrevista na íntegra no nosso canal oficial no Youtube: Voz de Brasília TV
Comentar