Campanha permite a quitação de dívidas de energia elétrica com até 30% de desconto a consumidores de 29 cidades do Oeste Paulista thumbnail
Economia

Campanha permite a quitação de dívidas de energia elétrica com até 30% de desconto a consumidores de 29 cidades do Oeste Paulista

Clientes atendidos pela Elektro poderão pagar contas atrasadas à vista ou divididas em até 12 parcelas no cartão de crédito. Intenção da concessionária é contribuir com a recuperação financeira das pessoas que tiveram dificuldade durante a pandemia da Covid-19. A iniciativa tem como finalidade zerar a cobrança de juros, correção e multa dos clientes que possuem contas de energia elétrica com mais de 180 dias de atraso no pagamento, podendo chegar a um desconto de até 30% no valor total da dívida
Paola Fajonni/G1
A Elektro, concessionária distribuidora de energia elétrica que atua em 29 municípios do Oeste Paulista (veja a lista completa de cidades ao fim desta reportagem), lança na próxima segunda-feira (15) a Campanha Saldão 30%. A iniciativa tem como finalidade zerar a cobrança de juros, correção e multa dos clientes que possuem contas de energia elétrica com mais de 180 dias de atraso no pagamento, podendo chegar a um desconto de até 30% no valor total da dívida.
A concessionária ainda permitirá a quitação do débito à vista ou dividido em até 12 parcelas no cartão de crédito. A intenção da companhia é contribuir com a recuperação financeira dos consumidores que tiveram dificuldade de liquidez durante a pandemia da Covid-19.
O Saldão 30% terá a duração de um mês e poderá ser aproveitado por clientes de todas as classes, podendo ser residencial, comercial, industrial, poder público ou qualquer outro que possua faturas com mais de seis meses de atraso no pagamento, segundo a Elektro.
As contas de energia em aberto com menos de seis meses de atraso não se enquadram na campanha.
O cliente que deseja participar do saldão deve entrar no portal de negociações da Elektro e realizar todo o processo, finalizando com a escolha da forma de pagamento. A companhia esclarece que, na opção pela divisão em 12 parcelas, a pessoa deve pagar os juros do cartão de crédito.
“Esta é a primeira vez que a Elektro promove este tipo de negociação para todos os clientes, independente da classe, abrindo mão de até 30% do valor que deveria receber pelo atraso das faturas. Decidimos fazer isso porque entendemos que temos um papel social e podemos contribuir com a recuperação econômica em todas as classes, pois todos fomos afetados de alguma forma pela pandemia. Serão 30 dias de negociação intensa para que o maior número de clientes seja contemplado”, afirmou o superintendente de Gestão da Receita, Marcelo Fernandez.
Nos últimos 12 meses, a concessionária ampliou suas formas de pagamento digital e débito em conta, além dos agentes bancários tradicionais.
Conforme a Elektro, a fatura pode ser entregue via e-mail, para evitar contato com o papel e contribuir com o isolamento social e meio ambiente. O atendimento ao público foi ampliado ou passou a ser feito também pelo WhatsApp (19) 2122-1696, pelo Facebook, pelo site oficial e nos espaços de atendimento, que estão seguindo todos os protocolos sanitários visando à segurança dos clientes e dos atendentes.
Na região de Presidente Prudente, a Elektro atende os seguintes municípios (em ordem alfabética):
Álvares Machado (distrito de Coronel Goulart)
Anhumas
Dracena
Estrela do Norte
Euclides da Cunha Paulista
Flora Rica
Flórida Paulista
Irapuru
Junqueirópolis
Marabá Paulista
Mariápolis
Mirante do Paranapanema
Monte Castelo
Narandiba
Nova Guataporanga
Ouro Verde
Pacaembu
Panorama
Paulicéia
Pirapozinho
Presidente Bernardes (distrito de Nova Pátria)
Rosana
Sandovalina
Santa Mercedes
São João do Pau d’Alho
Taciba
Tarabai
Teodoro Sampaio
Tupi Paulista
Veja mais notícias em G1 Presidente Prudente e Região.

Tópicos