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Califórnia libera delivery sem motorista e entregas podem começar em 2021

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Os veículos autônomos Nuro R2 usam um radar, imagens térmicas e câmeras de 360 ​​graus para direcionar seus movimentos. Depois de testes, Califórnia vai liberar veículos autônomos para fazer entregas
NURO/BBC
A Califórnia acendeu a luz verde para um serviço comercial de entrega sem motorista pela primeira vez em sua história.
Nuro, a startup de robótica, planeja iniciar suas operações de entrega sem motorista já em 2021.
Ela já testou seus veículos autônomos R2 no Estado em abril, mas a licença permitirá que ela cobre das pessoas pelo serviço.
Os veículos da empresa terão uma velocidade máxima de 35 mph (56 km/h) e só poderão operar em condições de “bom tempo”.
“A emissão da primeira licença de implantação é um marco significativo na evolução dos veículos autônomos na Califórnia”, disse o diretor do Departamento de Veículos Motorizados da Califórnia, Steve Gordon.
“Continuaremos mantendo a segurança do público automobilístico à medida que esta tecnologia se desenvolve.”
A Nuro foi fundada por dois ex-engenheiros do Google e tem financiamento da empresa japonesa Softbank.
À frente dos carros, máquinas agrícolas já estão próximas da autonomia completa
O R2 usa um radar, imagem térmica e câmeras de 360 graus para direcionar seu movimento
NURO/BBC
Seus veículos são projetados para operar sem motorista ou passageiros.
O R2 usa um radar, imagens térmicas e câmeras de 360 ​​graus para direcionar seu movimento. Ele não tem volante, pedais ou retrovisores laterais.
O veículo tem uma estrutura em forma oval menor do que a maioria dos carros nos Estados Unidos. Ele possui ainda dois compartimentos com temperatura controlada para entregas. As portas se levantam para revelar os itens assim que um código é inserido pelo destinatário.
Durante um teste anterior em Houston, no Texas, em fevereiro, o R2 entregou uma pizza para a Domino’s Pizza, mantimentos da rede de supermercados Kroger e produtos para o Walmart.
Mesmo assim, um especialista em transporte disse que as questões de segurança continuariam sendo uma preocupação.
“No início, a operação será muito limitada enquanto a tecnologia é avaliada minuciosamente”, disse o professor David Bailey, da Universidade de Birmingham.
“Desta maneira, por exemplo, os veículos só serão permitidos em ‘ruas planas’ com velocidade limitada a 35 mp/h (56km/h) e os robôs de entrega Nuro, menores, serão limitados a apenas 25 mp/h (40 km/h).
“É essencialmente um teste limitado, mas ainda assim um passo significativo em direção a um futuro sem motorista.”
Em outubro, os táxis sem motorista começaram a operar em Phoenix, no Arizona, como parte do serviço Waymo do Google.
Um serviço semelhante, apoiado pela gigante da tecnologia e varejo online Alibaba, está atualmente sendo testado na maior cidade da China, Xangai.
Esses são apenas dois dos inúmeros testes envolvendo vários veículos autônomos em todo o mundo.
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