Caixa abre 83 agências no RJ neste sábado; veja lista e quem pode sacar thumbnail
Economia

Caixa abre 83 agências no RJ neste sábado; veja lista e quem pode sacar

Só na capital, serão 34 agências abertas em 30 bairros, das 8h ao meio-dia. Algumas ruas perto de agências de maior movimento serão interditadas. Agências da Caixa abrem para pagar o Auxílio Emergencial dos nascidos em fevereiro e março
A Caixa Econômica Federal abre neste sábado (1º) 83 agências no estado do Rio, das 8h ao meio-dia, para atendimento aos beneficiários do Auxílio Emergencial nascidos em fevereiro e março, e inscritos por meio do site e do aplicativo ou aprovados que fazem parte do Cadastro Único, mas não estão no Bolsa Família.
Só na capital, serão 34 agências divididas por 30 bairros. Centro, Campo Grande, na Zona Oeste, e Méier, na Zona Norte, serão os únicos bairros com duas agências funcionando.
Fila no Méier neste sábado (1º)
Reprodução/TV Globo
Às 7h45, muitas pessoas já aguardavam na fila de atendimento em uma agência do Méier, na Zona Norte. Uma idosa contou que chegou às 4h para tentar sacar a ajuda do governo de R$ 600.
Outros trabalhadores aproveitam a abertura das agências neste sábado para tirar dúvidas ou resolver pendências com a documentação.
Saiba como liberar a conta bloqueada no aplicativo Caixa Tem
Veja o calendário completo de pagamentos do Auxílio Emergencial
Tire dúvidas sobre o Auxílio Emergencial
SAIBA TUDO SOBRE O AUXÍLIO EMERGENCIAL
Os trabalhadores nascidos em janeiro que tiveram o crédito do saque emergencial do FGTS e que não movimentaram a conta Poupança Social Digital ou que tenham saldo remanescente também poderão sacar o benefício em dinheiro neste sábado.
A lista completa e os endereços das agências que vão abrir neste sábado estão no site da Caixa (www.caixa.gov.br).
Ruas interditadas
Para evitar aglomerações, a CET-Rio preparou um esquema especial de interdição de 7 vias no entorno das agências da Caixa de maior movimento, na cidade. As interdições vão durar até sexta-feira (7).
O bloqueio das vias será feito por 40 agentes da CET-Rio, que vão ajudar a evitar aglomerações.
Serão interditadas as seguintes vias:
Avenida Brás de Pina (entre a Rua Ibiapina e a Rua dos Romeiros)
Avenida Cesário de Melo (interdição de uma faixa na altura do número 3.166)
Rua Cardoso de Morais (entre a Rua Francisca Heiden e a Avenida Guilherme Maxwell)
Rua Dias da Cruz (entre a Rua Vinte e Quatro de Maio e a Rua Ana Barbosa)
Rua Euclides Faria (uma faixa entre a Rua Doutor Miguel Vieira Ferreira e a Rua Uranos)
Rua Felipe Cardoso (uma faixa entre a Rua General Olímpio e a Avenida Isabel)
Rua Padre Januário (entre a Rua Teixeira de Macedo e a Estrada Adhemar Bebiano)
O Auxílio Emergencial poderá ser sacado em caixas eletrônicos, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui. Também poderá ser transferidos para contas de quaisquer bancos, de acordo com o ciclo 1 do calendário de pagamentos.
Esses ciclos de crédito em contas e liberação de dinheiro para saque seguirão até dezembro, com o pagamento de cinco parcelas para quem já era cadastrado no Cadúnico e para quem se cadastrou pelo aplicativo da Caixa ou pelo site do Auxílio Emergencial.
Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do Auxílio Emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.
Agência da Caixa Econômica Federal, no Centro do Rio
REUTERS/Pilar Olivares/File

Tópicos