Equipamentos vão aprimorar o atendimento à população e fortalecer a infraestrutura tecnológica do instituto
A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) doou 200 computadores, softwares e mobiliários ao Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF). A busca pela iniciativa moderniza o parque tecnológico do instituto e melhora a gestão administrativa, beneficiando trabalhadores, pacientes e a população atendida nas unidades de saúde.
O presidente da Caesb, Luís Antônio Reis, explicou que os equipamentos, embora desatualizados para funções técnicas específicas de engenharia, estão em perfeitas condições para atividades administrativas. “Realizamos uma revisão completa nos itens antes da doação. Esse trabalho conjunto entre órgãos públicos reforça o papel social da Caesb e beneficia diretamente a população”, afirmou.
No total, a Caesb doará 578 itens, incluindo 284 monitores, 184 CPUs, 11 notebooks, um ar-condicionado e 98 cadeiras e poltronas. Todos os itens estão em bom estado, mas não eram mais usados pela companhia.
Impacto no IgesDF
A doação fortalece a estrutura do IgesDF, que administra hospitais como o de Base e de Santa Maria, além das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). O presidente do instituto, Juracy Cavalcante Lacerda Júnior, destacou a importância da doação. “Além dos equipamentos, recebemos dois softwares desenvolvidos pela Caesb, um para gestão patrimonial e outro para gerenciamento de contratos. Essas ferramentas vão melhorar o dia a dia de nossos trabalhadores e pacientes, diminuindo o tempo de espera e agilizando processos como a concessão de medicamentos .”
O software de gestão patrimonial da Caesb possibilita o rastreamento de bens de forma georreferenciada, com registro de imagens, dados específicos e transferências online, trazendo maior controle e eficiência ao gerenciamento de recursos.
Modernização e eficiência
Juracy Lacerda ressaltou que a iniciativa está aprovada ao processo de modernização do instituto. “Estamos avançando na tecnologia para controlar processos em tempo real, o que aumenta a eficiência e a efetividade dos serviços prestados. Uma parceria com a Caesb é essencial para alcançar esse objetivo”, concluiu.
Fonte:Agência Brasília
Foto:JORNALISMO DIGITAL
Comentar