Brasil tem mais de 12 mil casos confirmados de coronavírus entre indígenas, diz Ministério da Saúde thumbnail
Meio Ambiente

Brasil tem mais de 12 mil casos confirmados de coronavírus entre indígenas, diz Ministério da Saúde

Número de mortos desde o início da pandemia até a última semana chegou a 231. Povos indígenas Huitoto usam máscaras, na cidade de Leticia, na região da Amazônia colombiana, em meio a preocupação com a disseminação do novo coronavírus, na quarta-feira (20)
Tatiana de Nevó / AFP
Ao menos 12.049 indígenas brasileiros foram infectados pelo novo coronavírus e 231 morreram por Covid-19 desde o início da pandemia, segundo números do Ministério da Saúde divulgados nesta sexta-feira (24).
A Região Norte foi a que mais teve casos entre os povos tradicionais, com ao menos 8.348 confirmações e 137 mortes. No Nordeste, segunda região com mais casos, 2.057 indígenas confirmaram para Covid-19 e 38 morreram.
É na região Centro-Oeste que está o segundo maior número de mortes por Covid-19 entre indígenas do Brasil, com 46 mortes. É também onde está a maior taxa de letalidade da doença, 5,2% dos infectados morreram, no resto do país o número não ultrapassa os 2%.
Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás concentram 892 casos confirmados da doença na população tradicional. As regiões Sul e Sudeste têm, juntas, 752 casos confirmados entre indígenas e 10 mortes pela doença.
Initial plugin text

Tópicos