O Brasil reforçou sua atuação contra a pirataria digital e enviou à ONU uma lista de 393 sites bloqueados por disseminarem conteúdos ilegais e facilitarem crimes cibernéticos. As plataformas agora fazem parte do Wipo Alert, sistema global de monitoramento da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), ligado à ONU.
Segurança Digital – O governo busca proteger mais de 90 milhões de consumidores expostos a fraudes, roubo de dados e anúncios ilegais, principalmente de apostas clandestinas que atingem crianças e jovens.
Operações Policiais – Os bloqueios foram resultado de ações como a Operação Redirect e a Operação 404, que já derrubaram mais de 675 sites e 14 aplicativos piratas de streaming.
Impacto Global – Com a inclusão no Wipo Alert, os 193 países-membros da ONU poderão monitorar e combater o uso dessas plataformas, além de impedir que elas lucrem com anúncios e transações bancárias.
O governo reafirma o compromisso com um ambiente digital seguro e justo, destacando que a pirataria não é apenas um problema de direitos autorais, mas uma ameaça real à segurança dos usuários.
Fonte:Agência gov
Foto:foto da web
Comentar