No dia anterior, o Ibovespa subiu 2,97%, a 78.624 pontos. O principal índice da bolsa de valores brasileira, a B3, opera em alta nesta quinta-feira (9), véspera de feriado, beneficiada pela melhora nos mercados acionários no exterior, em meio a novos sinais de desaceleração do Covid-19 na Europa e novas medidas do Federal Reserve para ajudar governos locais e pequenas e médias empresas dos Estados Unidos.
Às 11h26, o Ibovespa subia 0,95%, a 79.369 pontos. Veja mais cotações.
O Ibovespa não registra quatro sessões seguidas sem fechar em queda desde o começo de dezembro de 2019.
Na véspera, o Ibovespa subiu 2,97%, a 78.624 pontos. Na parcial do mês, a bolsa acumula alta de 7,68%. No acumulado do ano, a queda é de 32,01%.
Acompanhe as últimas notícias sobre os mercados
Cenário externo e local
Os índices acionários da China fecharam em alta nesta quinta-feira (9), acompanhando a força em outros mercados asiáticos por expectativas de que a pandemia de coronavírus possa estar se aproximando de um pico.
Nos EUA, o Federal Reserve apresentou nesta quinta-feira um esforço amplo de US$ 2,3 trilhões para ajudar governos locais e pequenas e médias empresas norte-americanas, em nova medida para manter a economia intacta apesar do enfrentamento à pandemia de coronavírus.
Ao mesmo tempo, o número de norte-americanos que solicitaram auxílio-desemprego nas últimas três semanas superou 15 milhões, com as novas reivindicações superando 6 milhões pela segunda semana consecutiva na semana passada. As estimativas para esse dado chegavam a 9,295 milhões.
Da cena brasileira, no pacote de medidas ligadas ao Covid-19, o Banco Central diminuiu o requerimento de capital das operações de crédito destinadas a pequenas e médias empresas e o CMN adotou medidas para facilitar renegociação de dívidas por parte das instituições financeiras.
Além do coronavírus, uma reunião da Opep está no radar dos agentes financeiros, em meio a expectativas de que os maiores produtores de petróleo possam fechar um acordo para reduzir a produção e aliviar o efeito da pandemia nos preços da commodity.
Variação do Ibovespa em 2020
Economia/G1
Initial plugin text
Comentar