Nesta sexta-feira, o Ibovespa recuou 5,51%, a 73.428 pontos. Bovespa recuou nesta sexta-feira
Paulo Guereta/Agência O Dia/Estadão Conteúdo
O principal índice da bolsa de valores brasileira, a B3, fechou em forte queda nesta sexta-feira (27), com a aversão a risco no exterior corroborando um ajuste após três pregões de alta, conforme os mercados permanecem voláteis no mundo em razão da pandemia do novo coronavírus, mas teve o primeiro ganho semanal desde meados de fevereiro.
O Ibovespa recuou 5,51%, a 73.428 pontos. Veja mais cotações. Na mínima, marcou 73.097 pontos. Na máxima, foi a 77.077 pontos.
A moeda norte-americana teve alta de 2,10%, voltando ao patamar de R$ 5,10.
Na quinta-feira, a bolsa subiu 3,67%, a 77.709 pontos, e engatou o terceiro dia seguido de ganhos.
Acompanhe as últimas notícias sobre os mercados
Entenda os impactos do avanço do coronavírus na economia global e brasileira
Nesta sexta-feira, as bolsas da Europa e dos EUA voltaram a refletir movimentos de aversão a risco em razão da pandemia do Covid-19.
“O mercado começa a analisar os reais impactos dos pacotes de medidas aprovados para combater a pandemia, além disso, os EUA continuaram o avanço no número de infectados pelo Covid-19, passando China e Itália”, citou a Terra Investimentos, segundo a Reuters.
Para os analistas Régis Chinchila e Sandra Peres, o Ibovespa deverá manter sua forte volatilidade, acompanhando o mercado externo, conforme nota a clientes.
Variação do Ibovespa em 2020
Economia G1
Initial plugin text
Comentar