Índices acionários norte-americanos ganharam força durante a tarde desta quarta-feira (2). O índice S&P 500 fechou em alta nesta quarta-feira (2) pela nona vez nas últimas dez sessões, com ações baratas e papéis do setor defensivo se revezando na liderança dos ganhos depois de dados mostrarem que a geração líquida de empregos no setor privado se manteve em agosto, mas em um ritmo muito abaixo do esperado.
Os índices ganharam força durante a tarde e atingiram picos intradiários na última meia hora de pregão.
O Dow Jones subiu 1,59%, para 29.100,5 pontos, o S&P 500 ganhou 1,54%, para 3.580,84 pontos. E o Nasdaq Composite teve alta de 0,98%, para 12.056,44 pontos
O “Livro Bege” do Federal Reserve mostrou um aumento modesto na atividade empresarial dos EUA e elevação no emprego até o final de agosto, enquanto o crescimento econômico permaneceu lento em partes do país.
O índice Dow Jones, composto por blue-chips, aproximou-se de seu recorde alcançado em 12 de fevereiro, ficando apenas 1,6% abaixo da marca, enquanto o Nasdaq, que fechou a sessão quase 23% acima de sua máxima pré-crise, subiu em um ritmo mais lento nesta quarta-feira.
Embora grande parte da recuperação das mínimas de março já tenha sido alimentada pelo apoio do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA), Lindsey Bell, estrategista-chefe de investimentos da Ally Invest, disse que investidores podem ainda estar digerindo o anúncio na semana passada da mudança no arcabouço de política monetária do Fed, que indicou contínuo apoio do BC à economia.
Estados Unidos ultrapassam 6 milhões de casos de Covid-19
“O que você está vendo hoje é uma espécie de rotação depois do dia exitoso que foi ontem”, disse Bell. “A menos que você realmente ache que o setor de tecnologia vai quebrar completamente, ele pode dar uma pausa e permitir que alguns dos outros segmentos cíclicos e com ações operando abaixo do valor de fundamento assumam as rédeas por um tempo.”
Comentar