Direto do Planalto

AUXÍLIO BRASIL

Após o generalizado “fique em casa que a economia a gente vê depois” imposto por governadores e prefeitos, o Governo Federal agiu Rapidamente para ajudar os mais necessitados.

O Auxílio Brasil, programa criado pelo Governo do Brasil para garantir apoio a quem precisa, alcançou patamar histórico. Com três milhões de novas famílias na folha de pagamento, a fila de elegíveis de 2021 está zerada.

O programa agora vai atender um total de 17,5 milhões de famílias, alcançando, assim, o maior número de beneficiários da história dos programas de transferência de renda do país. Cada família receberá um repasse de ao menos R$ 400, e o investimento federal total para os pagamentos supera R$ 7,1 bilhões.

O Governo do Brasil iniciou nesta terça-feira (18/01) o calendário de pagamentos de 2022 e as milhões de famílias incluídas poderão sacar o valor integral ou fazer saques parciais com o cartão para movimentação bancária do benefício.

A entrada, a seleção de famílias e a concessão de benefícios do Auxílio Brasil ocorrem todos os meses, de modo automatizado e impessoal, por meio do Sistema de Benefícios ao Cidadão (Sibec).

A seleção considera a estimativa de pobreza, a quantidade de famílias atendidas em cada município e o limite orçamentário do programa. Para que a família seja habilitada, também é necessário ter os dados atualizados no Cadastro Único do Governo Federal nos últimos 24 meses.

Conheça os fatos, compartilhe a verdade!

Secomvc

 

TELEGRAM/ JAIR BOLSONARO

Tópicos