Uma estudante de 14 anos, por exemplo, precisa estudar embaixo de um pé de mamão para ter sinal de internet. Região tem 22 mil alunos no campo. Aula à distância é desafio para alunos da zona rural do Distrito Federal
A educação à distância se tornou um desafio para alunos da zona rural do Distrito Federal. Com o agravamento da pandemia, as aulas presenciais continuam remotas em quase todo o país.
Assista a todos os vídeos do Globo Rural
A estudante do 9º ano, de 14 anos, Giovana Santos, mora em um assentamento rural em São Sebastião, Distrito Federal. Ela faz as aulas embaixo de pés de mamão para ter um melhor sinal de internet.
A família dela tira o sustento dos dois hectares onde plantam árvores frutíferas e hortaliças. Parte da renda vai para o pacote de internet para que Giovana possa estudar.
Segundo a Secretaria de Educação, o DF tem 79 escolas públicas na zona rural, que atendem a 22 mil alunos. Ao longo do semestre, os estudantes da zona rural recebem kits de atividades, com cadernos, livros e folhas extras de exercícios.
Saiba mais na reportagem completa no vídeo acima.
VÍDEOS: mais assistidos do Globo Rural
Comentar