Na noite desta terça-feira (22), um homem armado abriu fogo dentro de sua residência em Novo Hamburgo, região metropolitana de Porto Alegre, deixando três mortos e nove feridos. A Brigada Militar foi acionada por volta das 23h, após o início do ataque. O suspeito foi morto após mais de nove horas de cerco policial.
As vítimas fatais são o policial militar Everton Raniere Kirsch Junior, o pai do atirador, Eugenio Crippa, de 74 anos, e o irmão do criminoso, Everton Crippa, de 49 anos. Entre os feridos estão seis policiais e outros membros da família do suspeito.
Três dos feridos estão em estado grave, incluindo o policial João Paulo Farias, de 26 anos, que foi baleado na cabeça. O irmão do atirador, que inicialmente sobreviveu aos ferimentos, faleceu no hospital. Outros feridos, como o Guarda Municipal Volmir de Souza, de 54 anos, atingido por três disparos, são recuperados.
Segundo autoridades, o crime foi desencadeado por um desentendimento familiar. Os atiradores usaram um fuzil calibre .40 e chegaram ao rompimento de dois drones das forças de segurança. O local foi evacuado e isolado, e vizinhos foram retirados para garantir a segurança durante a operação.
Em vídeos registrados por moradores próximos, é possível ouvir os disparos enquanto pessoas se abrigavam para se protegerem.
fonte:CNN Brasil
Foto:O Globo
Comentar